Portefólio
Douro
A Quinta da Gricha está situada na margem esquerda do Douro, conta cerca de 40 hectares de vinha e uma adega com lagares de granito, datados de 1852.
A Churchill’s está comprometida em fazer uma viticultura de intervenção mínima, mesmo na fortificação dos Vinhos do Porto onde a adição de aguardente é a menor possível. Hoje, distingue-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias premium.
Johnny Graham ainda está ao comando da empresa, com a ajuda da próxima geração.
Ao longo de seis gerações os Roseira, de Covas do Douro, vivem com paixão e entusiasmo uma vida de vinhas e vinhos. As duas primeiras gerações apenas cultivavam as vinhas. Com a compra da Quinta do Infantado, João Lopes Roseira iniciou a produção de vinho generoso.
Em 1979, os seus filhos Luís e António, baseando-se nos conceitos terroir e vigneron, começaram a engarrafar os Vinhos do Porto de sua produção, concretizando o sonho da família. Com esta inovação a Quinta do Infantado tornou-se o primeiro produtor engarrafador de Vinho do Porto, quebrando, assim, o monopólio dos negociantes de Vila Nova de Gaia.
Após a morte de ambos, os seus herdeiros continuam na procura da máxima qualidade e mantêm o rumo de inovar na tradição.
O vale do Távora divide as duas Regiões – Douro e Távora-Varosa – e Luís Leocádio começou a olhar para o ‘outro lado’ do rio, em frente às vinhas do Vale dos Mil. Inspirado pela mensagem da literatura de Aquilino Ribeiro, principalmente na sua obra ‘Terras do Demo’, decidiu aventurar-se também naquela pequena região.
A Távora-Varosa é conhecida, principalmente, pelos seus espumantes, mas o TITAN quis apostar nos vinhos tranquilos, de perfil totalmente diferenciado e reveladores de uma região com um mundo para descobrir. E nasceu o TITAN of Távora-Varosa.
“A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes”, assegura o produtor.