Portefólio
Aguardente
Após o envelhecimento é feito o blend das aguardentes que repousam em barricas novas e usadas, dando origem à Aguardente Velha de Medronho Cerca da Medronheira.
Aguardente vínica produzida na Região Demarcada da Lourinhã, única Região Demarcada em Portugal e uma das três na Europa, exclusivamente de aguardente vínica.
Preparada sob rigoroso método, destilada a partir de vinhos cuidadosamente selecionados e envelhecida em barricas de carvalho.
A Aguardente de Medronho MAD tem por base medronhos provenientes de 168ha de medronhais plantados e cultivados em Modo de Produção Biológico (MPB), em três herdades na zona de Alqueva: Herdade do Rio Torto, Herdade Monte Santos e Herdade do Vale.
Os medronhos são apanhados entre meados de outubro e janeiro, sendo colocados em depósitos de inox especiais, fermentando durante cerca de dois meses e meio.
A marca Marquês de Marialva é hoje líder de mercado em vinhos Bairrada DOC, nacional e internacionalmente. Nasceu como homenagem a um homem de Cantanhede – D. António Luís de Meneses (1603-1668) –, comandante das tropas portuguesas na Guerra da Restauração. Como reconhecimento dos seus feitos gloriosos o Rei D. Afonso VI atribuiu-lhe o título de Marquês de Marialva.
O Paço dos Cunhas é um dos ex-libris da região do Dão, uma propriedade histórica, fundada no início do séc. XVII (1609), na vila de Santar, que desde sempre produziu vinho.
Os vinhos que ostentam a marca Paço dos Cunhas Vinha do Contador são criados sem pressas, moldados pelo tempo. Enquanto se espera por um prepara-se o seguinte. Cultiva-se a vinha que, em modo biológico, obriga a cuidar mais, a olhar mais por ela, a proteger as suas plantas. E espera-se que as montanhas ajudem a vinha, protegendo-a dos ventos, e dando-lhe apenas as necessárias horas de sol, nem mais, nem menos, horas de um sol que nasce por detrás da Serra da Estrela e se põe, para além do Caramulo.
Alvarinho e Palácio da Brejoeira são quase sinónimos. É o produtor com mais história e tradição na produção de vinhos desta casta, quase podendo dizer-se que foi por causa dele que o vinho branco Alvarinho se tornou conhecido e tem hoje o estatuto que tem.