Portefólio
Minho
Nesta região as vinhas de encosta, em solos de granito, enfrentam amplitudes térmicas elevadas. Um terroir de excelência para o Avesso, originando vinhos únicos, sem paralelo em qualquer outra região, que se caraterizam pela sua frescura e mineralidade, mas igualmente pelo potencial de evolução.
Os vinhos que Dom Ponciano produz são provenientes de 9ha de vinhas próprias, entre os 100 e os 350m de altitude, todas da casta Alvarinho, e também de uvas que a empresa compra a pequenos produtores da região, acompanhando toda a produção. A vinificação é feita na adega própria reconvertida e modernizada em 2009.
A Quinta da Brejoeira, situa-se em Monção e é uma propriedade com 30 hectares, dos quais 18 de vinha exclusivamente plantada com a casta Alvarinho. O ex-libris da quinta e da região é o seu palácio, uma grandiosa construção em estilo neoclássico, do final do século Séc. XIX (1806). D. Hermínia Paes presidiu aos destinos desta magnífica propriedade e foi a grande obreira do seu sucesso.
Já em 1974 mandou construir uma adega e dois anos mais tarde, em 1976, o seu sonho é realizado: é lançado o Palácio da Brejoeira Alvarinho.
Os vinhos Vale dos Ares dividem-se em duas coleções, a Coleção Single Variety focada em interpretações da casta Alvarinho, e a Coleção Single Vineyard focada na expressão máxima de cada parcela das suas vinhas.
Como diz o produtor, “o que nos move é a paixão pelo vinho, pelo nosso terroir, é o entusiasmo de levar até si um vinho exclusivo desenhado por nós”.