Portefólio
Dão


É a marca líder do Dão e mais vendido no mundo. Cabriz conta uma história que nasce no Dão, numa viagem pelo coração de Portugal, pelas terras, pelas serras e as suas gentes, apresentando um portefólio alargado que procura chegar a todos os segmentos e momentos de consumo, mas que segue uma premissa transversal: apresentar ao consumidor vinhos com uma excelente relação qualidade-preço. Desde propostas perfeitas para o dia-a-dia, como os ‘Colheita Selecionada’, a vinhos mais premium, como os Reservas branco e tinto. Cabriz apresenta, também, vinhos que seguem as tendências de consumo atuais, com vinhos Biológicos e dois varietais da emblemática Touriga Nacional: um tinto de perfil jovem, e um vinho branco inovador.

A Casa de Santar possui o maior terreno contínuo do Dão, com 103 hectares, 83 de variedades tintas e 20 de variedades brancas. A parcela mais conhecida de Santar é a Vinha dos Amores, uma encosta com incrível solo e exposição solar, onde cultivamos as melhores uvas Encruzado e Touriga Nacional. A Vinha dos Amores, ganhou esse nome devido a desde tempos imemoriais, o ponto de encontro de todos os amantes da vila de Santar nos seus apaixonantes encontros. Aqui nasceram alguns dos vinhos mais elegantes de Portugal, que obtiveram altas pontuações e prémios de críticos nacionais e internacionais.

É na vila de Santar que se encontra o Paço dos Cunhas, uma propriedade do século XVII (1609) e um exemplo de como a Natureza sabe ser generosa. O Paço dos Cunhas esteve, desde sempre, ligado à produção agrícola: sempre se produziram vinhos nesta casa, o que faz dela uma das mais antigas propriedades agrícolas e vitivinícolas da região do Dão. No Paço dos Cunhas respira-se tradição em cada canto, mas aqui são utilizadas as mais modernas e avançadas tecnologias para dar continuidade ao trabalho iniciado há já 400 anos: produzir vinho de alta qualidade.